quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cultura: Exposição "Zuzu Angel - Raízes do Brasil através da Moda"

Instituto Zuzu Angel, em parceria com a ESAD (Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos) e a Fábrica de Santo Thyrso, tem o prazer de apresentar a primeira exposição sobre Zuzu Angel em Portugal!

"Zuzu Angel - Raízes do Brasil através da Moda" celebra o caráter e o pioneirismo da designer brasileira que soube reinterpretar e afirmar a identidade de seu país, usando a moda como linguagem. Do folclore nordestino ao tropicalismo, dos boiadeiros do sertão aCarmen Miranda, das rendas à chita, com papagaios e flores exóticas, Zuzu projetou internacionalmente uma revisão da brasilidade, atualizando-a sem deixar de lhe ser fiel. Nos últimos anos da vida, que perdeu em circunstâncias trágicas, usou a moda como arma para lutar por uma causa, ao mesmo tempo pessoal e coletiva, a denúncia da ditadura militar que assassinara o seu filho, Stuart, politizando assim, duplamente, o projeto a que se dedicou. Zuzu Angel vestiu celebridades de Hollywood, como Joan Crawford, Liza Minelli e Kim Novak, e mereceu dedicatórias várias, como a música de Chico Buarque ou os trabalhos de cariz biográfico de escritores e cineastas brasileiros".

A expo traça um cronograma da vida e carreira de Zuzu através de fotos pessoais, desfiles e campanhas. Além disso, serão expostas roupas do figurino do filme "Zuzu Angel", de Sérgio Rezende, e releituras das peças da estilista, feitas por novos talentos da moda brasileira.

É o Brasil cada vez mais forte e influenciando a moda em todo o Mundo!

Mais informações: http://institutozuzuangel.blogspot.com.br/


Abraços inspiradores!

Equipe INUSITADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário